quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cuidando do Coração

"(...)exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado." Hebreus 3:13

Há muitas formas de cuidar do nosso coração. Alguns desses cuidados nós tomamos sozinhas, ou "a sós com Deus." É coisa que depende da nossa iniciativa sem precisar de mais alguém para praticar. Mas tenho aprendido que há um cuidado que não 'depende' só de mim e que me fortalece: é me deixar ser cuidada por um grupo de amigas com quem posso contar para confessar minhas inconstâncias, para pedir ajuda e acompanhamento no caminho de amadurecimento. É para minhas amigas de grupo que posso dizer: preciso caminhar para superar o sobre-peso, o refluxo(e saber que elas vão orar por mim e me incentivar de diversas maneiras). Conto o apoio delas para lembrar o projeto que tenho a concluir, para orar por sensibilidade à voz de Deus nos próximos passos da caminhada. Isso tem me ajudado a ver a vida como um processo e a perceber para onde estou indo.
E você, tem um grupo com quem contar? Para lhe apoiar não só esporadicamente, nos momentos de socorro, mas também no decorrer da sua vida, no passo a passo em direção ao alvo que Deus tem para você? Oro para que você possa dizer que sim. Se ainda não pode, sinta-se à vontade para contar conosco neste novo começo. Fortalecidas na mutualidade.

"Pai Amado, ajuda-nos a perceber e vivenciar o amor mútuo em nossos ministério, superando o que nos impede a isso. Para a tua glória, em nome de Cristo. Amém."

Adriana Urban

Nenhum comentário:

Postar um comentário